Prossegue Hoje Terceira Sessão de Julgamento de Pedrógão Grande para Apurar Responsabilidades do Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Prossegue Hoje Terceira Sessão de Julgamento de Pedrógão Grande para Apurar Responsabilidades do Incêndio

 


Decorre esta segunda-feira a terceira sessão do julgamento de Pedrógão Grande para apurar eventuais responsabilidades criminais dos incêndios, em junho de 2017, que resultaram em 66 mortes, nas instalações da Exposalão, na Batalha.


Na sessão desta segunda-feira vão ser ouvidos seis elementos da comissão técnica independente , neste momento, está agora a ser ouvido João Guerreiro, professor universitário de Economia.


Dos 11 arguidos que estão a ser julgados, poucos irão participar nos trabalhos desta segunda-feira, uma vez que a maioria pediu dispensa de presença.


Entre as 10h00 e as 11h00 a sessão do julgamento será interrompida devido à greve dos funcionários judiciais.

Em causa estão responsabilidades criminais nos incêndios de Pedrógão Grande, em junho de 2017, nos quais o MP contabilizou 66 mortos e 44 feridos quiseram procedimento criminal.


Aos arguidos são imputados crimes de homicídio por negligência e ofensa à integridade física por negligência, alguns dos quais graves.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário