Marcelo Quer Bombeiros "Mais e Melhor Capacitados" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Marcelo Quer Bombeiros "Mais e Melhor Capacitados"

 


O presidente da República defende que os bombeiros "querem-se mais e melhor capacitados, qualificados e preparados" e deixa uma palavra de "encorajamento, tenacidade e confiança" às corporações, uma vez que se aproxima a época de mais incêndios.


Numa mensagem divulgada no site da Presidência da República, a propósito o Dia Nacional do Bombeiro, que se comemora este domingo, o chefe de Estado aponta que esta data deve ser assinalada "não apenas como um momento de comemoração, mas também como um momento de reflexão" sobre o passado, presente e futuro.


No que toca ao futuro, Marcelo Rebelo de Sousa defende "que os bombeiros de amanhã querem-se mais e melhor capacitados, qualificados e preparados, para melhor servir e proteger o próximo, dentro do quadro de tarefas que lhes são conferidas".


O presidente da República dirige também "às bombeiras e bombeiros de Portugal, uma palavra de encorajamento, tenacidade e confiança, tendo em consideração o período que se avizinha".


Na "reflexão sobre o presente", Marcelo presta "o seu tributo às mulheres e homens que com permanente generosidade, altruísmo e disponibilidade, se prontificam diariamente para fazer parte de uma missão maior" e deixa "um particular agradecimento relativo ao contributo dos corpos de bombeiros no superar da atual crise pandémica".


Quanto ao passado, o presidente da República lembra "que a génese dos corpos de bombeiros em Portugal data de 1395, implementada então por Carta Régia de D João I, e que desde então, muitos foram aqueles que se dedicaram ao serviço à comunidade, mesmo com o sacrifício das suas vidas".


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário