Instituto de Socorros a Náufragos Recebeu 29 Viaturas para Vigilância - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Instituto de Socorros a Náufragos Recebeu 29 Viaturas para Vigilância

 


O Instituto de Socorros a Náufragos recebeu  29 viaturas para reforço da vigilância na época balnear deste ano, no âmbito do projeto "SeaWatch", que pretende incrementar a segurança nas praias, em especial naquelas sem vigilância permanente.


Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional refere que as viaturas iniciam no sábado "a sua missão de reforço da vigilância nas praias".


"Destaca-se também a presença de desfibrilhadores automáticos externos nas viaturas e a necessária formação aos tripulantes em suporte básico de vida e desfibrilhação, numa parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos e o 'Movimento Salvar Mais Vidas', que permitirá que os operacionais destas viaturas possam prestar um melhor auxílio nas praias portuguesas, nomeadamente em situações de paragem cardiorrespiratória", lê-se na nota.


No projeto "SeaWatch", que se desenvolve já há 11 anos, o Instituto de Socorros a Náufragos tem como parceiro a SIVA Portugal, que entregou hoje nas Instalações Centrais da Marinha, junto à Ribeira das Naus, em Lisboa, 29 viaturas "Volkswagen Amarok".


Na nota, a Autoridade Marítima Nacional indica ainda que a BP também se associou ao projeto, "contribuindo com a cedência de combustível para a operação destas viaturas".


Na cerimónia de entrega das viaturas estiveram presentes o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, o almirante Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, António Mendes Calado, e o diretor-geral da Autoridade Marítima, vice-almirante António Coelho Cândido, entre outras entidades.


Segundo a Autoridade Marítima Nacional, no ano passado o projeto "SeaWatch" possibilitou o salvamento de 58 pessoas, tendo ainda sido efetuadas "372 assistências de primeiros socorros e 28 buscas com sucesso de crianças perdidas".


Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário