Explosão Faz Quatro Feridos na Oficina Ferroviária da EMEF no Entroncamento - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Explosão Faz Quatro Feridos na Oficina Ferroviária da EMEF no Entroncamento

 


Uma explosão fez esta sexta-feira quatro feridos na oficina da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF), no Entroncamento.


Duas vítimas sofreram ferimentos graves devido a queimaduras em 60% do corpo, sendo que uma delas está, particularmente, em estado crítico porque terá sido afetada ao nível das vias respiratórias. 


Os quatro feridos foram transportados para o Hospital de Abrantes.


Segundo o presidente da Câmara do Entrocamento, Jorge Faria, a explosão aconteceu devido a trabalhos de manutenção, mas "não houve incêndio". 


Segundo Rodrigo Bertelo, as vítimas estavam a "fazer trabalhos de colagem de chão em vinil numa composição de um comboio" quando se deu a explosão.


"Houve uma deflagração, possivelmente motivada pela acumulação de gases de cola, da qual resultaram quatro feridos: um crítico, um grave e dois ligeiros", disse Rodrigo Bertelo à agência Lusa.


De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, os feridos crítico e grave têm "queimaduras de 2.º e 3.º grau em 60% a 70% do corpo, sendo que um deles, provavelmente, tem também queimaduras nas vias aéreas".


O alerta foi dado pelas 10h50 e às 11h44 o processo estava concluído. 


No total, estiveram no local 9 viaturas, duas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e seis viaturas pertencentes aos Bombeiros do Entroncamento.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário