Emoção marcou cerimónia de homenagem às vítimas de COVID-19 e profissionais da linha da frente - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Emoção marcou cerimónia de homenagem às vítimas de COVID-19 e profissionais da linha da frente

 


A emoção marcou a sentida homenagem que ontem (13 de maio 2021) se realizou no Estádio Municipal de Alcácer do Sal, pelas vítimas de COVID-19 e de agradecimento e reconhecimento aos profissionais que têm estado na linha da frente de atuação contra a pandemia. 


A cerimónia religiosa recordou todos os que partiram desde o início de 2020, vítimas do novo coronavírus ou de outras patologias. “Quem partiu não conseguiu ter a seu lado aqueles que mais amava e os que ficaram não conseguiram despedir-se. O isolamento, as proibições de visitas e o condicionamento dos funerais foram necessários, mas impediram os afetos e ficou a tristeza”, disse o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença na sua intervenção. 


Além de uma oração por todos os entes queridos que feneceram, a cerimónia reconheceu o empenho e contributo de todos os que estiveram e estão na linha da frente na luta contra a COVID-19, como os profissionais de saúde, os funcionários municipais e das juntas de freguesia, os Bombeiros, GNR, IPSS e escolas, que “foram inexcedíveis no auxílio ao próximo”. “Uma palavra de gratidão também para empresários e empresas, que apoiaram com gasóleo, desinfetante, máquinas e bens alimentares; às associações sociais e grupos de voluntários, que apoiaram tanta gente e ao povo alcacerense, que soube confinar-se, mas também dizer «presente» numa demonstração da sua força”, completou o autarca. Instituições, associações, forças de segurança e proteção civil receberam, em sinal de agradecimento, uma oferta simbólica do Município. 


A iniciativa conjunta da autarquia e da Unidade Pastoral de Alcácer contou com uma grande participação da população, naquele que foi um grande “obrigada” desta terra e da entidade Câmara Municipal, que a representa, a tantos quantos ajudaram voluntariamente a aliviar os efeitos da pandemia junto da comunidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário