Eletricista Apanha Seis Anos por Atear Fogos em Valongo e Paredes - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Eletricista Apanha Seis Anos por Atear Fogos em Valongo e Paredes

 


O coletivo de juízes apenas conseguiu encontrar provas suficientes para condenar Rui Dias por quatro dos 62 crimes de incêndio florestal pelos quais estava acusado.


O eletricista foi esta quinta-feira condenado no Tribunal de São João Novo, no Porto, a seis anos de prisão efetiva. Foi ilibado do fogo que chegou ao abrigo ilegal, em Santo Tirso, e matou 73 animais no verão do ano passado.


“Não podemos em consciência dizer que foi o arguido e não qualquer outra pessoa a atear os restantes incêndios florestais. O tribunal não está aqui para escolher incêndios”, afirmou a juíza, Isabel Trocado, salientado aquilo que aconteceu aos animais “foi tremendo”.


Rui, de 29 anos, foi condenado por fogos que causou em julho e agosto do ano passado em Valongo e Paredes. Usou um isqueiro para atear as chamas. Relativamente a estes incêndio existiam imagens que com provam que o suspeito estava no local.


O arguido, que está preso, admitiu ter uma paixão por fogos e disse que tem um problema. “Quem pratica estes crimes não é forçosamente um doente, 37% dos incendiários são imputáveis”, disse a juíza.


Fonte: Correio da Manhã



Sem comentários:

Enviar um comentário