Covid-19: Dezassete Mil Bombeiros Vão Receber em Poucos Dias Segunda Dose da Vacina - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 2 de maio de 2021

Covid-19: Dezassete Mil Bombeiros Vão Receber em Poucos Dias Segunda Dose da Vacina

 


O ministro da Administração Interna anunciou hoje que 17.000 bombeiros irão receber "dentro de poucos dias" a segunda dose da imunização contra a covid-19.


"Em fevereiro cerca de 17.000 bombeiros receberam a [primeira toma da] vacina da AstraZeneca - antes de qualquer membro do Governo, o que foi justíssimo - e esses começarão dentro de poucos dias a receber a segunda dose", começou por referir Eduardo Cabrita, em Santa Maria da Feira, à margem das comemorações do centenário da corporação local.


Além deste grupo, o ministro referiu-se depois a nove mil bombeiros que, identificados pelas respetivas associações, foram incorporados no plano e também já receberam a primeira dose da vacina.


Realçando que esses agentes da proteção civil representam "a primeira função essencial do Estado a ser vacinada", o governante afirmou que os bombeiros continuam a ser "prioritários" no calendário nacional de vacinação e que o agendamento das respetivas imunizações contra o vírus SARS-CoV-2 está a ter em conta o próprio calendário da atividade das corporações em que trabalham.


O processo envolve, por isso, uma "estreita articulação com a Liga dos Bombeiros Portugueses", já "para garantir que, no início da fase normalmente mais crítica do combate a incêndios, todos terão pelo menos a primeira dose tomada".


Fonte: RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário