Terras de Bouro Pede Intervenção para Reduzir Mortes e Feridos nas Visitas ao Gerês - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 13 de abril de 2021

Terras de Bouro Pede Intervenção para Reduzir Mortes e Feridos nas Visitas ao Gerês

 


A Câmara de Terras de Bouro solicitou ao presidente da CCDR-N a intervenção daquele entidade no concelho de forma a reduzir o número de mortes e feridos, por entre turistas, que visitam anualmente a zona do Gerês, foi hoje anunciado.


Em comunicado, a autarquia liderada pelo social-democrata Manuel Tibo deu conta da reunião com António M. Cunha, onde participaram outros elementos políticos ligados à autarquia e à CIM Cávado.


O autarca deixou presente que é necessário resolver a situação do trânsito automóvel e requalificar as zonas balneares da barragem da Caniçada, assim como o seu estacionamento.


Pediu ainda a “criação de condições para aumentar a segurança dos turi­stas e reduzir as mo­rtes e feridos decor­rentes de uma visita massificada ao Gerê­s”.


A problemática da água e saneamento, a criação de emprego através da dinamização da zona industrial da Bala­nça e a melhoria no âmbito da saúde foram outros dos temas abordados.


Manuel Tibo pede a criação de um parque urbano da vila do Gerês, a implementação de uma zona de lazer e parque de caravanismo em Balança, a criação do Ecotrilho do Rio Homem, a criação de um teleférico no Gerês, a construção de uma piscina termal, a requalificação da freguesia de Rio Caldo, a conclusão do Bairro da EDP e a requalificação do campo de futebol Municipal.


Ao nível da saúde, foi dado a conhecer o projeto para a Nova Extensão de Saúde de Rio Caldo e a cria­ção de uma Unidade de Cuidados Continuad­os na vila de Terras de Bouro.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário