Queimada Dá Origem a Incêndio em Vila Marim - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Queimada Dá Origem a Incêndio em Vila Marim

 


A Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou um homem, na freguesia de Vila Marim (no distrito de Vila Real), por ter sido responsável por um incêndio florestal. 


"No seguimento de um alerta de que teria deflagrado um incêndio florestal, foram deslocados meios de imediato para o local onde apuraram que o incêndio teve origem numa queimada de renovação de pastagens que se descontrolou, tendo consumido cerca de 64 hectares de vegetação", relata a autoridade que, no decorrer das diligências, identificou o responsável esta semana. Os fatos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Real.


A GNR aproveita a situação para relembrar que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal e que, em qualquer altura do ano, "é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola bem como efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia". 


Por fim, aconselha a população: "Para evitar acidentes siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel". 


Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário