Médicos Terminam Cirurgia Cardíaca com Hospital em Chamas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 3 de abril de 2021

Médicos Terminam Cirurgia Cardíaca com Hospital em Chamas

 


Cirurgiões russos realizaram uma façanha, na sexta-feira, ao terminarem uma cirurgia cardíaca de peito aberto num hospital em chamas, em Blagoveshchensk, uma cidade no extremo leste da Rússia.


"Não podíamos interromper a operação. Tínhamos que salvar a pessoa e tudo com alto nível de exigência A operação foi concluída completamente e sem dificuldades", afirmou o cirurgião Valentin Filatov, ao canal de televisão Rossiya 24.


O fogo no hospital especializado em doenças cardíacas em Blagoveshchensk forçou a evacuação do espaço, mas os cirurgiões que estavam a trabalhar decidiram ficar até ao final da operação de peito aberto. "Não houve momentos de pânico", garantiu a enfermeira Antonina Smolina, da equipa cirúrgica.


Para os médicos poderem continuar a operar, foi instalado um cabo elétrico do exterior que fornecesse energia aos equipamentos e os bombeiros usaram ventiladores para retirar o fumo do local. Após a operação, a equipa médica deixou o edifício em chamas e o paciente foi transferido para outro hospital da cidade. O fogo foi controlado sem registo de vítimas. Cerca de 60 pacientes foram retirados do local pelos serviços de emergência.


"O controlo do incêndio foi complicado pelo facto de o fogo estar ativo em toda a superfície do telhado, ou seja, 1.600 metros quadrados", explicou Konstantin Rybalko, vice-diretor do Serviço de Situações de Emergência da região.


As autoridades municipais anunciaram que vão homenagear a equipa médica e os bombeiros.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário