Manuel Couto. General líder do SIRESP demite-se - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Manuel Couto. General líder do SIRESP demite-se

 


O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já tem na sua mão a renuncia ao cargo do general Manuel Couto. O DN apurou que foram invocadas "razões pessoais" pelo líder do SIRESP para a sua saída. A mesma deverá ocorrer já no final de abril.


Apesar das razões pessoais invocadas, o fim do contrato do SIRESP é também uma preocupação. Há um ano, quando tomou posse, o general logo terá alertado para este assunto e, segundo o DN apurou, em março último foi apresentado um memorando com o reforço desse alerta por parte do militar líder do SIRESP.


Tal como o DN noticiou, o contrato do SIRESP acaba a 30 de junho, ou seja em pleno verão e época de incêndios. O alerta foi dado pelo CEO da Altice Portugal, já que esta operadora é a gestora da rede e manutenção deste sistema de comunicações essencial em situações de socorro. 


Antes do final do contrato, a 30 de junho, será necessário renegociar com a operadora ou seus concorrentes, bem como ser conhecida a nova legislação que dará suporte à nova vida do SIRESP a partir de 1 de julho. 


Os atrasos nesse processo estão a gerar preocupações dentro do SIRESP, no MAI, mas também entre os bombeiros e autarquias, tal como o DN noticiou hoje.


Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário