Inscrições Abertas: Curso Básico de Sobrevivência em Incêndios Urbanos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 20 de abril de 2021

Inscrições Abertas: Curso Básico de Sobrevivência em Incêndios Urbanos

 


A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) tem abertas as inscrições para três edições do Curso Básico de Sobrevivência em Incêndios Urbanos. A primeira ação de formação decorre nos dias 8 e 9 de maio, a segunda a 22 e 23 de maio e a terceira a 14 e 15 de junho, no Centro de Formação em Incêndios Urbanos, em S. João da Madeira. 

O objetivo do curso é dotar os formandos com competências técnico-operacionais básicas que lhes permitam sobreviver em incêndio urbano, em caso de acidente ou encurralamento. A formação destina-se a pessoal do quadro de comando e do quadro ativo dos corpos de bombeiros com a categoria mínima de sapador bombeiro/bombeiro de 3.ª. 

O curso é composto por três unidades de formação: “M196-S1— Emergências com bombeiros”, "M196-S2 — Técnicas de sobrevivência" e “M196-S3 — Práticas das técnicas de sobrevivência”.  

Os interessados deverão efetuar logo que possível a sua matrícula, pois existem apenas 12 vagas cujo preenchimento será feito por ordem de inscrição. A inscrição só é valida mediante o envio do comprovativo de pagamento. O valor da inscrição é de 165 euros e inclui o almoço durante toda a formação. Já o valor da formação com almoço, jantar, alojamento e pequeno-almoço incluídos durante os dois dias, é de 185 euros.

O curso irá decorrer em conformidade com o Plano de Contingência da ENB para o vírus SARS-CoV-2 (COVID-19) que prevê um conjunto de medidas de prevenção e controle a implementar no decurso da formação.  

Após concluída a formação com aproveitamento será emitido o respetivo certificado pela ENB. Mais informações através do e-mail formacao.propinada@enb.pt.
 

Cursos/Datas 

  • 1º Curso de 2021 - 8 e 9 de maio
    Data Limite de inscrição: até 30 de abril
  • 2º Curso de 2021 - 22 e 23 de maio
    Data Limite de inscrição: até 14 de maio
  • 3º Curso de 2021 - 14 e 15 de junho
    Data Limite de inscrição: até 4 de junho

 

Faça aqui a sua inscrição: https://bit.ly/3amTz5k 

Sem comentários:

Enviar um comentário