Incêndio no Centro do Porto Obriga a Evacuação de Prédio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 17 de abril de 2021

Incêndio no Centro do Porto Obriga a Evacuação de Prédio

 


Um incêndio deflagrou, na noite desta sexta-feira, num prédio na Rua Guedes de Azevedo, perto da Rua do Bolhão e do Silo Auto, no centro do Porto. O fogo já foi extinto e não houve feridos.


O fogo, que já foi dado como extinto, teve origem no primeiro andar de um prédio de quatro, no número 203 daquela rua, do qual foram resgatadas duas pessoas com recurso a uma autoescada.


Todo o edifício foi evacuado. Algumas pessoas tinham fugido para o telhado. Quando a Equipa de Intervenção Rápida da PSP chegou ao local, várias pessoas estavam às janelas para tentar fugir das chamas e foram retiradas pelos agentes.


Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto (CDOS) não há quaisquer vítimas ou feridos a registar.


Carlos Ferreira, chef do restaurante Forno de Pedra, disse ao JN que pegou no extintor do estabelecimento e, com a ajuda da polícia, arrombou a porta e tentou extinguir o fogo. O incêndio acabaria por ser extinto pouco depois pelos Bombeiros Sapadores do Porto.


Pouco antes da meia-noite continuavam a decorrer as operações de "desenfumagem e rescaldo" do incêndio que mobilizou quatro viaturas e 13 operacionais dos Sapadores do Porto, além de vários elementos da Polícia de Segurança Pública e da Polícia Municipal.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário