Câmara Duplica Apoio Anual aos Bombeiros de Estarreja - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 24 de abril de 2021

Câmara Duplica Apoio Anual aos Bombeiros de Estarreja

 


A Câmara Municipal de Estarreja aprovou, recentemente, um protocolo de cooperação financeira com os bombeiros locais que viabiliza a transferência para os cofres da instituição de 150 mil euros. A verba será disponibilizada ao longo de 36 meses o que contas feitas permitirá um encaixe anual de 50 mil euros.


Desta forma, a autarquia “duplica o apoio anual” concedido à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Estarreja e dessa forma reconhece um “trabalho dedicado e imprescindível” assegurando os recursos e, consequentemente, “os meios necessários para um serviço que responda prontamente à população” e fomenta a necessária articulação e imprescindível colaboração dos bombeiros com o Serviço Municipal de Proteção Civil, conforme assinala o vereador João Alegria.


Em nota publicada na página oficial do município, o titular da pasta da proteção civil assinala, ainda, que a autarquia comparticipa os custos da equipa de intervenção permanente (EIP) sublinhando, também, que em tempos de pandemia “os Bombeiros Voluntários de Estarreja têm tido uma especial atenção” traduzida em apoios vários, nomeadamente na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI).


Sofia Ribeiro in LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário