Batalhão de Sapadores Bombeiros Recebe 40 Novos Recrutas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Batalhão de Sapadores Bombeiros Recebe 40 Novos Recrutas

 


A Escola de Recrutas do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto (BSB) tem somado, todos os anos, novos elementos à sua equipa. Desta vez, são 40 recrutas que, sob a orientação do experiente patrono chefe Barbosa da Silva, integram esta corporação da Proteção Civil Municipal.


A cerimónia oficial de apresentação da nova Escola de Recrutas realizou-se nesta terça-feira, e contou com a presença de Cristina Pimentel, vereadora dos Transportes e da Fiscalização e Proteção Civil, e Catarina Araújo, vereadora da Juventude e Desporto e do Pelouro dos Recursos Humanos e Serviços Jurídicos.


Na cerimónia, em que também participou o comandante dos BSB, Carlos Marques, entregaram-se os distintivos de posto e as fitas de nome aos novos sapadores bombeiros recrutas.


Recorde-se que o Batalhão dos Sapadores Bombeiros mantém uma idade média muito jovem. No início de 2020, mais de metade da corporação tinha menos de 35 anos.


Segundo os últimos dados, de 2015 a 2019, a Câmara do Porto investiu mais de 7 milhões de euros no seu corpo de bombeiros.


Fonte: Porto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário