Até Sempre "Lando" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Até Sempre "Lando"

 


Faleceu no dia 10 de abril, aos 38 anos, Orlando Silva, subchefe de 2.ª do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, depois de uma batalha desigual contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa e impiedosa que, em poucos meses, lhe roubou quase tudo, menos o amor incondicional da família e dos amigos que até ao ultimo momento estiveram disponíveis para apoiar o bravo soldado a ultrapassar obstáculos, garantindo-lhe qualidade de vida.


Recorde-se que, há poucos meses, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Marta Soares, esteve, no quartel da Avenida D. Carlos I para proceder à entrega de uma cadeira de rodas elétrica a Orlando Silva. Sensibilizado por esta dura história, o conselho executivo da confederação, decidiu acionar o Fundo de Proteção Social do Bombeiro para retribuir a este “herói” o muito que fez, pelo “bem-estar e socorro de tantas pessoas.


Não obstante a doença Orlando era um homem grato e positivo. já sem conseguir falar, mas com ajuda com ajuda de um computador, não deixou de expressar um sentido agradecimento a todos os que o apoiaram nesta penosa caminhada.


“Lando” deixa mulher e duas filhas menores.


Até sempre subchefe Orlando Silva!


Sofia Ribeiro in LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário