Alcofra Recebeu Projeto “Aldeia Segura, Pessoas Seguras” - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Alcofra Recebeu Projeto “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”

 


As localidades de Espinho e Meã, na freguesia de Alcofra, acolheram, recentemente, acções de sensibilização a propósito do programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”.


Numa organização do Município de Vouzela em colaboração com a Freguesia de Alcofra e os Bombeiros Voluntários de Vouzela, a iniciativa teve como objectivo sensibilizar a população para as medidas a adoptar em caso de incêndio.


“Pretende-se com este projecto prevenir as pessoas para comportamentos de risco e medidas de autoprotecção em caso de aproximação de incêndio florestal. Noutra vertente, foi também alertado para a importância da gestão de combustíveis no perímetro florestal e na protecção das habitações e outras edificações”, explica a autarquia.


No concelho de Vouzela estão sinalizadas sete freguesias prioritárias para fiscalização da gestão de combustível este ano, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios: Alcofra, Campia, Fornelo do Monte, Queirã, São Miguel do Mato, União das Freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas e Ventosa.


De acordo com o município, estão a ser preparadas outras acções nas restantes freguesias.


Fonte: Noticias de Vouzela

Sem comentários:

Enviar um comentário