Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar, propõe criação de Centro de Formação Avançado em Emergência Médica - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 19 de março de 2021

Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar, propõe criação de Centro de Formação Avançado em Emergência Médica

 


Tendo decorrido um mês desde a assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar (SPEPH) e a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (ESS-IPP), as duas entidades já iniciaram os trabalhos conjuntos no âmbito do supracitado protocolo.


De entre os projetos comuns destaca-se a proposta feita pela Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar à Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, de criação do Centro de Formação Avançada em Emergência Médica.


A criação do referido Centro de Formação Avançada em Emergência Médica tem como objetivo principal a produção de formação em Emergência Médica, não graduada, graduada e pós-graduada.


Esta proposta surge da necessidade premente da introdução da evidência científica e da devida certificação por parte de uma entidade de nível superior dos intervenientes na Emergência Médica Pré-Hospitalar.

Sem comentários:

Enviar um comentário