Sapadores franceses dão 35 mil máscaras e 700 litros de álcool gel aos Voluntários de Viana - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 26 de março de 2021

Sapadores franceses dão 35 mil máscaras e 700 litros de álcool gel aos Voluntários de Viana

 


O Groupe de Secours Catastrophe Français (Grupo de Socorro em Catástrofe Francês) ofereceu aos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo 35 mil máscaras de proteção e 700 litros de álcool gel.


“Vimos em França a informação de que em Portugal a situação por causa da covid-19 estava muito má. Liguei à minha tia, que é da Areosa, para ir ver aos bombeiros se precisavam de alguma coisa. Ela foi aos Voluntários e disseram que precisavam de álcool gel e máscaras. Foi assim que aconteceu”, explica a O MINHO Gentil Martins, da organização francesa.


Gentil Martins nasceu na Areosa, em Viana do Castelo, e foi para França aos seis anos. O pai também fora bombeiro municipal na capital do Alto Minho. A acompanhá-lo nesta ação estiveram os seus colegas Frederic Couto (oriundo de Ponte da Barca) e Elodie Corinne (nacionalidade francesa).


O material foi adquirido com donativos que a organização recolheu.


O Groupe de Secours Catastrophe Français, explica Gentil Martins, atua em situações como terramotos e tsunamis. “Quando não há urgências, fazemos missões humanitárias”, realça.


Em nota de imprensa, a direção dos Bombeiros Voluntários de Viana refere que os bombeiros franceses foram “recebidos por representante da autarquia que lhes entregou lembranças da mesma”.


“Desta vinda, para além do convívio natural, resultaram frutos para uma eventual e futura parceria”, conclui a direção.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário