Queimas Provocaram Oito Incêndios esta Semana em Braga - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 18 de março de 2021

Queimas Provocaram Oito Incêndios esta Semana em Braga

 


Cinco homens e duas mulheres, com idades entre os 50 e os 75 anos, foram identificados pela GNR. Os incêndios, nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Fafe, consumiram cerca de 80.000 m2 de eucaliptos, pinheiros e mato.


Sete pessoas foram identificadas, esta quarta-feira, no distrito de Braga, pelo crime de incêndio florestal.


São cinco homens e duas mulheres, com idades entre os 50 e os 75 anos, suspeitos de oito fogos que deflagraram na segunda e na terça-feira nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Fafe.


No seguimento da investigação, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Fafe apuraram que os incêndios resultaram de queimas descontroladas de sobrantes, consumindo cerca de 80.000 m2 de eucaliptos, pinheiros e mato.


Os factos foram comunicados aos Tribunais Judiciais de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Fafe.


Em comunicado, a GNR recorda que "as queimas de sobrantes são uma das principais causas de incêndios em Portugal" e que é proibido, em qualquer altura do ano, "queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia".


"Para evitar acidentes siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel", recomenda ainda.


Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário