Proteção Civil de Odemira Vai Ter Novo Espaço - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 17 de março de 2021

Proteção Civil de Odemira Vai Ter Novo Espaço

 


O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Odemira vai ter um novo Centro Operacional, num investimento total da autarquia avaliado em 190 mil euros. As futuras instalações do SMPC ficarão instaladas no edifício do antigo centro de dia, junto ao cineteatro Camacho Costa, adquirido pela Câmara de Odemira à Santa Casa da Misericórdia em 2019 pelo valor de 120 mil euros.


De momento, decorrem obras no espaço, num investimento de 70 mil euros que inclui os trabalhos de construção civil e a aquisição de mobiliário e outros equipamentos.


Quando a empreitada estiver concluída, o SMPC de Odemira passará a “ter instalações completamente diferentes das que tem tido até aqui”, afiança ao “CA” o presidente da autarquia.


Segundo José Alberto Guerreiro, a par do novo Centro Operacional Municipal, os SMPC vão também contar, em breve, com mais dois técnicos para o Serviço Florestal, além de uma nova viatura e de um novo veículo para os sapadores.


O presidente da Câmara de Odemira revela que também “já foi distribuída na Câmara e na Assembleia Municipal a proposta de revisão do Plano Municipal de Emergência, que vai ser aprovado ainda este mês pela Comissão Municipal de Proteção Civil e muito brevemente será colocado em discussão pública”.


O autarca diz ainda que a pandemia permitiu “olhar de forma diferente para aquilo que são alguns dos serviços que estavam necessitados”, nomeadamente na área da Proteção Civil.


Nesse sentido, continua José Alberto Guerreiro, “diria que o ano de 2021 em Odemira fica com essa marca de um reforço significativo na organização do SMPC, mas também no domínio do planeamento, da intervenção e do apoio às corporações de bombeiros” do concelho.


Fonte: Correio do Alentejo

Sem comentários:

Enviar um comentário