Professora Morre com Hemorragia Cerebral Após Toma da Vacina da AstraZeneca em Málaga - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 17 de março de 2021

Professora Morre com Hemorragia Cerebral Após Toma da Vacina da AstraZeneca em Málaga

 


Uma professora de 43 anos, mãe de dois filhos, morreu esta terça-feira vítima de uma hemorragia cerebral. A mulher tomou a primeira dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 a 3 de março e deslocou-se a uma unidade de saúde no mesmo dia por estar a sofrer com cefaleia e mau-estar generalizado. 


Os médicos atribuíram os sintomas a efeitos colaterais normais da vacinação, porém, 10 dias depois, a mulher voltou ao hospital onde lhe acabou por ser diagnosticada uma hemorragia. Os clínicos tentaram drenar a hemorragia numa intervenção cirúrgica onde descobriram que um edema (acumulação de líquido no cérebro). Esta terça-feira a professora acabou por morrer. 


A mulher trabalhava num instituto na Costa del Sol e não tinha patologias conhecidas. Esta é a primeira morte identificada em Espanha relacionada com a vacina. As autoridades de saúde espanholas investigam agora se há relação entre a causa da morte e a toma da vacina. 


Apesar os casos reportados no mundo, a Agência Europeia do Medicamento defende que são em "número muito reduzido" e mantém a opinião de que o benefício-risco continua a ser positivo. As conclusões à investigação que está a ser feita pelo regulador europeu foram remetidas para esta quinta-feira. 


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário