Incêndios em Arcos de Valdevez, Fafe, Ponte da Barca e Vila Verde - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 10 de março de 2021

Incêndios em Arcos de Valdevez, Fafe, Ponte da Barca e Vila Verde

 


Vários incêndios deflagraram ao longo desta terça-feira em diferentes concelhos dos distritos de Braga e Viana do Castelo, grande maioria fruto de queimas que se descontrolaram.


Ao início da tarde, em Vila Verde, foi necessária a intervenção de um helicóptero para ajudar os bombeiros locais a combater um incêndio no monte de Mourenta, em Carreiras. O alerta foi dado pelas 13:25 e mobilizou 18 elementos e cinco viaturas.


Pelas 14:57, alerta para um incêndio em zona de mato na freguesia de Cavez, em Cabeceiras de Basto. Este incêndio foi rapidamente dominado e extinto por sete elementos e três viaturas dos bombeiros locais.


Em Fafe, um incêndio ainda se encontra ativo em zona de mato no lugar de Barbosa, união de freguesias de Moreira de Rei e Várzea Cova. No local estão 15 bombeiros e três viaturas. O alerta foi dado às 16:25.


Pelas 16:52, alerta para um incêndio em Vieira do Minho, na freguesia de Rossas, proveniente de uma queimada. No entanto, os bombeiros quase não tiveram de fazer nada pois foi rapidamente extinto.


Já no distrito de Viana do Castelo encontram-se dois incêndios ativos. Um em Ponte da Barca, junto a um povoamento florestal e que teve origem numa queimada, está a mobilizar duas viaturas e cinco elementos dos bombeiros locais. O alerta foi dado às 16:56 para o lugar de Quintela de Cima, em Vila Nova de Muía.


Também no lugar de Souto, em Sabadim, concelho de Arcos de Valdevez, encontra-se um incêndio ativo, combatido por onze operacionais, duas viaturas e um meio aéreo. O alerta foi dado às 17:10.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário