Incêndio em Prédio no Centro do Porto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 12 de março de 2021

Incêndio em Prédio no Centro do Porto

 


Os Bombeiros Sapadores do Porto foram chamados às 15.05 horas e, quando chegaram ao local, "o edifício n.º 37 estava totalmente tomado pelas chamas", afirmou ao JN Carlos Marques, comandante do Batalhão. O prédio onde teve origem o incêndio está devoluto e desabitado, não sendo, por isso, "possível apurar, neste momento, as causas" do incêndio, que começou entre o primeiro e o segundo andar.


"Como o prédio é bastante antigo e tem uma estrutura em madeira, o incêndio passou pelo teto do primeiro andar ao edifício contíguo", explicou o comandante. Esse edifício, recentemente recuperado e que se destina a alojamento local, ficou sem condições de habitabilidade.


Apesar de o fogo estar já "dominado, extinto e em fase de rescaldo", o comandante do Batalhão de Sapadores explicou que, além da estrutura do prédio ser em madeira, o que já dificulta os trabalhos, também "tinha muito entulho" e, por isso "não foi fácil" controlá-lo.


Para que o incêndio fique totalmente extinto vão ser precisas "mais algumas horas" de trabalho, acrescentou.


As chamas alastraram-se também para o telhado do outro prédio ao lado, onde residem várias pessoas, mas ficou circunscrito ao exterior, mantendo-se as condições de habitabilidade. Ninguém ficou ferido.


Além do Batalhão de Sapadores, no local a prestar socorro estiveram os Bombeiros Voluntários do Porto, Portuenses, PSP e Proteção Civil Municipal, num total de 25 homens, apoiados por sete carros.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário