Incêndio em Mato na Zona Oeste da Madeira Ameaçou Residências - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 26 de março de 2021

Incêndio em Mato na Zona Oeste da Madeira Ameaçou Residências

 


Os Bombeiros Voluntários da Calheta, na Madeira, estiveram hoje envolvidos no combate a um incêndio que deflagrou numa zona de mato e ameaçou algumas residências, indicou o comandante da corporação, referindo que o fogo já foi extinto.


"O alerta foi dado cerca das 09h30 e agora estamos na fase de rescaldo, mas vamos permanecer no local de prevenção", disse à agência Lusa Jacinto Serrão, explicando que o vento sopra com intensidade e pode provocar reacendimentos.


O incêndio ocorreu numa zona de mato, no sítio da Estacada, freguesia dos Prazeres, no concelho da Calheta, localizado na zona oeste da ilha da Madeira, e foi combatido por seis elementos dos bombeiros voluntários, com apoio de quatro viaturas.


No concelho de Machico, na zona leste da Madeira, deflagrou também um incêndio em mato, na freguesia do Santo da Serra, que foi combatido por sete elementos da corporação de bombeiros local.


Os incêndios ocorreram já com o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoada, e vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


De acordo com o IPMA, o aviso amarelo para chuva vigora entre as 09:00 de hoje e as 21:00 de domingo.


O arquipélago está também sob aviso amarelo entre as 09:00 e as 18:00 de hoje devido à previsão de vento forte de nordeste, com rajadas até 95 quilómetros por hora (km/h).


Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário