Governo Regional da Madeira Reforça Meios de Combate a Incêndios Urbanos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 16 de março de 2021

Governo Regional da Madeira Reforça Meios de Combate a Incêndios Urbanos

 


O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, esteve hoje nas instalações do Serviço Regional de Proteção Civil, para mais uma entrega de novos equipamentos aos soldados da paz. Este é mais um investimento “na melhoria dos equipamentos, viaturas e outros meios ao dispor dos bombeiros madeirenses”, a que junta a forte na aposta no do reforço dos quadros de pessoal e na formação das mulheres e dos homens servem nos quartéis da região autónoma. Esta área da proteção civil “é mesmo das mais acarinhadas por Miguel Albuquerque”.


Os equipamentos entregues permitem “facilitar e tornar mais eficiente a gestão de ocorrências por parte das estruturas de comando, permitindo o acesso imediato e digital a todas as informações necessárias para uma resposta eficaz ao socorro”, como é destacado pelo Governo Regional. Nesta ocasião foram entregues um posto de comando portátil, uma tenda operacional de 3x3 metros para apoio ao Comando de Operações de Socorro e uma Regis 500 e respetivas fichas para controlo de entradas em operações de incêndio urbano/industrial.


Miguel Albuquerque mostrou-se “muito agradado por verificar que os novos equipamentos, entregues a todos os corpos de bombeiros da região, visam permitir “acesso imediato e facilitado, graficamente, aos quadros de meios disponíveis, humanos e de equipamentos e viaturas, para que a estrutura de comando possa ter uma melhor definição global”.


Foi ainda ser fornecido um equipamento de controlo de entradas e saídas em incêndios urbanos, com utilização de aparelhos respiratórios, que “é uma mais-valia para a segurança dos operacionais envolvidos nesse tipo de operações”.


Um investimento forte em termos de aquisição de meios para o combate aos incêndios urbanos, que é complementar ao efetuado em relação aos florestais. Neste âmbito, o governo regional relembra o lançamento do concurso público internacional para aquisição de fatos e de botas especiais.


Sofia Ribeiro in LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário