Fogo posto chama 40 bombeiros para combater chamas no Parque do Gerês - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 22 de março de 2021

Fogo posto chama 40 bombeiros para combater chamas no Parque do Gerês

 


Quarenta operacionais dos Bombeiros de Arcos de Valdevez e sapadores florestais extinguiram, este domingo à tarde, um incêndio que deflagrou por volta da meia-noite, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, em Adrão, no Soajo, e que reacendeu ao início da manhã.


O fogo lavrou numa área de alta montanha de difícil acesso, sem habitações nas proximidades. Os operacionais tiveram de percorrer caminhos de pastoreio, de forma a aproximarem-se das chamas, no percurso entre o Soajo e a Serra da Peneda. “Lavrou num território de difícil movimentação, o que condicionou a nossa atuação”, explicou ao CM Filipe Guimarães, comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez.


A intervenção de um meio aéreo foi ajuda fundamental para extinguir as chamas. Pela localização e hora a que deflagrou, há suspeitas de se tratar de fogo posto. Outro incêndio, também no Alto Minho, deflagrou às 13h20, numa zona florestal em Chim, Portela, Monção. Foi combatido por 50 operacionais, entre bombeiros de Monção, Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR, uma equipa da junta de freguesia e um trator particular.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário