Estrutura Recebe Novos CODIS - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 13 de março de 2021

Estrutura Recebe Novos CODIS

 

Na sequência processo restruturação em curso na estrutura da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), foram, no início de fevereiro, designados os 2.ºs comandantes operacionais distritais (CODIS), na sua grande maioria elementos com fortes ligações aos corpos de bombeiros.


O até então chefe de Brigada da Força Especial de Proteção Civil de Lisboa, Joaquim Manuel Vieira dos Santos, passa a integrar o comando de Lisboa, enquanto para o Porto foi escolhido Leonel Belarmino Faria Alves. atual oficial de ligação do INEM, ao Centro de Coordenação Operacional Distrital do Porto.


José Carlos Baptista Pinto deixa o comando dos Voluntários de Lourosa a servir a ANEPC em Aveiro enquanto para Évora foi indigitado Fábio Manuel Parreira Pontes, que soma à formação em Saúde, a “experiência no exercício de funções nos bombeiros” bem como no Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local, com o qual colaborou cerca de uma década.


Assume as funções de 2.º CODIS de Portalegre: João José Penteado Barroso Vaz. Pertence à Força Especial de Proteção Civil. Tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros.


Sofia Ribeiro in LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário