Criança de 8 Anos Vitima de Morte Súbita em Penafiel - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 24 de março de 2021

Criança de 8 Anos Vitima de Morte Súbita em Penafiel

 


Uma menina de oito anos morreu, esta quarta-feira, depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória no interior de um autocarro, a caminho de uma consulta no Hospital de São João, no Porto.


Ao que o JN apurou, a menina, acompanhada dos pais, tinha entrado no transporte público no lugar da Serrinha, na Lixa, concelho de Felgueiras, para ir até ao Hospital de São João, no Porto, para uma consulta. Na zona de São Mamede de Recesinhos, em Penafiel, sentiu-se mal.


À chegada dos bombeiros, a menina já se encontrava com os pais na berma da estrada, "em paragem cardiorrespiratória", explicou ao JN Carvalho Ferreira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã, que foram, juntamente com os Bombeiros Voluntários de Lousada, chamados por populares ao local.


Os bombeiros, apoiados pelas equipas da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa e de suporte básico de vida de Amarante, deram início às manobras de reanimação, que se prolongaram por mais de 30 minutos. A vítima ainda foi depois transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, mas não resistiu.


No local esteve ainda uma equipa do INEM, a prestar assistência psicológica aos pais da menina.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário