Cadela Salva Família de Morrer Intoxicada em Tarouca - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 3 de março de 2021

Cadela Salva Família de Morrer Intoxicada em Tarouca

 


Uma cadela foi a salvação de um casal com um filho de quatro anos, em Teixelo, Tarouca, distrito de Viseu, que poderiam ter morrido por inalação de monóxido de carbono.


"O animal foi essencial até porque a família já estava na cama", conta ao JN o adjunto de comando dos bombeiros voluntários de Tarouca, Mauro Cardoso.


Quando os voluntários foram chamados ao local, depois da uma hora da madrugada de sábado passado, encontraram um homem de 33 anos, com antecedentes cardíacos, "desorientado e com cefaleias", explica.


A mulher, de 30 anos, estava no corredor da casa, a vomitar, depois de ter telefonado ao cunhado a pedir a ajuda. Foi ele que retirou a criança de outro quarto e a colocou no interior de um veículo.


"O casal foi alertado pela cadela que começou a ganir. A dona acordou, levantou-se da cama, sentiu-se mal, mas ainda abriu a porta do quarto e pediu ajuda ao cunhado", relata o adjunto do comando.


A cadela, que também vomitou, foi igualmente retirada da habitação.


Segundo Mauro Cardoso, a família tinha usado o esquentador, por volta das 21 horas, instalado nesse mesmo dia para substituir um antigo.


"O monóxido é mais pesado do que o ar, não tem cheiro, não notamos. Quando tentamos fazer alguma coisa, caímos para a morte. Se não houvesse o animal em casa que alertou, uma família inteira poderia ter morrido ", acredita o adjunto dos bombeiros.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário