Bombeiros Voluntários de Braga Apresentam Novo Quartel na Celebração dos 144 Anos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 20 de março de 2021

Bombeiros Voluntários de Braga Apresentam Novo Quartel na Celebração dos 144 Anos

 


No dia em que a Associação Humanitária e Beneficente dos Bombeiros Voluntários de Braga comemora os seus 144 anos de existência, decorreu a apresentação do projecto para o novo quartel da instituição, que ficará localizado na freguesia de Arcos S. Paio. A apresentação esteve a cargo de Carvalho Araújo, arquitecto responsável pelo projecto.


Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, o novo quartel é, mais do que uma ambição, uma ‘necessidade premente’ para dotar todos os que servem os Bombeiros Voluntários de Braga (BVB) de muito melhores condições para executarem as suas funções.


“Desde o primeiro momento que o Município se disponibilizou a dar todo o apoio possível a este projecto. Para lá da doação do terreno, já consumada em Executivos anteriores, do apoio financeiro de 100 mil euros e da isenção de todas as taxas municipais, acompanhamos com proximidade as diligências necessárias para tornar o projecto viável, desde a aprovação das entidades competentes à qualificação dos solos”, afirmou, assegurando que a tramitação urbanística do processo que agora se segue nos serviços municipais terá ‘via verde’ devido à importância do novo quartel para toda a comunidade.


144 de serviço e dedicação à comunidade bracarense


O Edil deixou ainda uma palavra de reconhecimento pela forma como a instituição tem contribuído para a segurança dos Bracarenses durante tantas gerações, tendo inclusivamente esse contributo sido já reconhecido com a atribuição da medalha de honra da cidade à instituição. “Parabéns pelos 144 anos de serviço e enorme dedicação à comunidade. Os BVB são um aliado fundamental do município, dentro das suas responsabilidades na área da protecção civil, e estamos sempre disponíveis para renovar e fortalecer os laços que nos unem”, referiu.


Fonte: Vila Nova Online

Sem comentários:

Enviar um comentário