Bombeiros de Guimarães Já Angariaram Fundos para Nova Ambulância - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 26 de março de 2021

Bombeiros de Guimarães Já Angariaram Fundos para Nova Ambulância

 


Os Bombeiros Voluntários de Guimarães já angariam o valor para comprar uma nova ambulância para transporte de doentes de cuidados intensivos. A campanha lançada a 17 de fevereiro foi encerrada na quinta-feira com um total angariado de 150.380 euros, anunciou hoje a instituição.


“Não temos palavras para agradecer toda a generosidade dos vimaranenses, mas, sobretudo, não temos palavras para agradecer a grandeza do apoio que nos deram alguns empresários de Guimarães”, sublinha João Pedro Castro, presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, citado em comunicado.


O dirigente considera o resultado daquela campanha “um verdadeiro feito heroico e ímpar”, apenas possível “graças à generosidade exemplar e única de todos os vimaranenses sem exceção”, bem como “de todos os nossos embaixadores e amigos”, elogia e agradece.


João Pedro Castro esclarece que a campanha, inicialmente programada para decorrer até ao início do próximo mês de abril, foi repentinamente concluída, depois de os valores dos donativos terem disparado de “uma forma inimaginável”. Tudo porque “apenas dois empresários vimaranenses, em poucos dias, no seu conjunto, nos fizeram um donativo global de 100 mil euros”, o que fez disparar de forma exponencial os valores até então angariados. “Estamos verdadeiramente de coração cheio e vamos poder colocar ao serviço de todos uma ambulância de cuidados intensivos muito em breve”, sublinha o comandante Bento Marques.


Perante os valores alcançados, os Bombeiros de Guimarães suspendem oficialmente a ação da campanha, garantindo na totalidade a aquisição da nova ambulância para transporte de doentes de cuidados intensivos, que será publicamente apresentada logo que recebida pela corporação, e vão ainda conseguir amortizar parte significativa da aquisição da nova autoescada especial para operar nas ruas estreitas do centro histórico.


“A verba angariada permite-nos responder a duas necessidades urgentes em simultâneo, cumprindo melhor o nosso socorro à população. O valor sobrante da campanha será integralmente investido na aquisição da nova autoescada para combate a incêndios, adaptada ao Centro Histórico, pelo que esta é também uma conquista de todos os vimaranenses, que, tal como nós, estarão certamente muito orgulhosos do feito que juntos conseguimos alcançar», valoriza João Pedro Castro.


A nova ambulância de cuidados intensivos dos Bombeiros de Guimarães custa um pouco mais de 80 mil euros e está já equipada com ventilador e monitor, entre outro material de ponta.


A nova autoescada destinada a operar de forma célere e eficaz nas ruas estreitas do Centro Histórico de Guimarães tem um custo de 885 mil euros, sendo que a Câmara Municipal de Guimarães já garantiu um apoio de 600 mil euros para a sua aquisição, faltando à corporação suportar 285 mil euros.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário