Bombeiro de Viana Desafia Portugueses a Darem Uma Garrafa de Água à Corporação da Sua Zona - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 9 de março de 2021

Bombeiro de Viana Desafia Portugueses a Darem Uma Garrafa de Água à Corporação da Sua Zona

 


Hugo Viana, Bombeiro Voluntário de Viana do Castelo, quer lançar, a nível nacional, um desafio denominado “Garrafa de água solidária”. Assim, lança o apelo para que cada um cumpra “este simbólico ato solidário, mas de muito valor para quem o recebe”, entregando ao corpo de bombeiros do seu concelho uma garrafa de 0.33l de água (atendendo a que são mais fáceis de transportar).


Numa nota de imprensa enviada às redações, a direção dos Bombeiros Voluntários de Viana explica que “esta seria uma forma de as pessoas serem solidárias com as suas corporações de bombeiros, uma vez que, como é sabido, avizinha-se a época dos incêndios florestais (15 maio/15 outubro)”.


“Estão todas as corporações de bombeiros todos a passar por um difícil momento, com a pandemia que nos assola”, refere a nota, salientando que “será muito difícil, para a grande maioria delas, conseguir adquirir águas de consumo, para que os bombeiros das suas localidades as possam ter para a época de incêndios que se avizinha”.


Assim, Hugo Viana, entende que será esta ação – solidária – das populações locais, uma forma de as mesmas se aproximarem mais dos seus corpos de bombeiros.


“Não se sentirão, assim, os bombeiros de cada localidade, abandonados pelas suas gentes e, antes pelo contrário, mais próximos delas”, conclui.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário