Astrazeneca Nega Evidências de Risco de Coagulação Sanguínea Após Inoculação da Vacina Covid - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 14 de março de 2021

Astrazeneca Nega Evidências de Risco de Coagulação Sanguínea Após Inoculação da Vacina Covid

 


A farmacêutica da Astrazeneca disse este domingo que realizou uma análise a 17 milhões de pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 da farmacêutica na União Euroeia e no Reino Unido e não encontrou evidências de aumento de risco de coágulos sanguíneos. 


"Uma revisão cuidadosa de todos os dados de segurança disponíveis a mais de 17 milhões de pessoas vacinadas na União Europeia e no Reino Unido com a vacina Covid-19 AstraZeneca não mostrou nenhuma evidência de aumento do risco de embolia pulmonar, trombose venosa profunda ou trombocitopenia, em qualquer idade, grupo, gênero, lote ou em qualquer país específico ", disse o comunicado da farmacêutica, citado pela Reuters. 


Segundo a empresa a análise demonstrou que não há problemas confirmados relacionados à qualidade de qualquer um de seus lotes de vacina Covid-19 usados ??na Europa e no resto do mundo. 


Dez países suspenderam e adiaram a vacinação com a vacina Covid da Astrazeneca após terem sido registados casos de tromboses e, em alguns casos, mortes, entre os pacientes inoculados. A Áustria foi o primeiro país a anunciar a retirada de lotes da AstraZeneca, depois a Dinamarca, a Estónia, a Lituânia, o Luxemburgo e a Letónia seguiram o exemplo, a Noruega também suspendeu a vacinação, a Itália suspendeu um lote da vacina após morte de um paciente, a Tailândia também adiou o lançamento da AstraZeneca, a Bulgária suspendeu também a vacinação da Astrazeneca no país Vacina suspensa na Bulgária, a Irlanda também suspendeu o uso do fármaco no país após vários casos de coagulação de sangue em pacientes inoculados.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário