Associação de Arcos de Valdevez Investe na Aquisição de Nova Viatura - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 25 de março de 2021

Associação de Arcos de Valdevez Investe na Aquisição de Nova Viatura

 


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez adquiriu, a expensas próprias, uma ambulância com a mais recente tecnologia de combate ao Covid-19. A nova viatura “destinada a reforçar o sistema de transporte de doentes em emergência hospitalar” vem complementar o “projeto de renovação da frota de socorro”, conforme explica fonte desta instituição que se afirma apostada em garantir “uma melhor resposta ao nível de segurança, higiene e conforto para os munícipes e concelhos vizinhos”.


A nova ambulância da marca MAN (Premium), é a primeira no Minho e das primeiras em Portugal, equipada com Sistema de Pressão Negativa, desinfeção e cobertura antiviral para viaturas que impedem a propagação de vírus, protegendo os doentes e os bombeiros.


Germano Amorim, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, lembra que mesmo num ano tão atípico como o transato, “foi possível adquirir esta nova viatura, renovando assim a frota e, com isso, melhorar a segurança e o conforto de quem precisa de nós nos momentos mais complicados”.


O dirigente recorda e enaltece ainda o apoio dado pela população e pelas empresas do concelho ao corpo de bombeiros, “ajudas que têm ostentado um papel muito importante” no trabalho destes operacionais. no desenvolvimento do trabalho dos bombeiros. E assim sendo, esta da nova viatura, “serve de agradecimento à comunidade arcuense”.


Sofia Ribeiro in LBP


Sem comentários:

Enviar um comentário