Acidente na Várzea de Samora obriga helicóptero a aterrar em plena EN118 para transportar ferido crítico - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 4 de março de 2021

Acidente na Várzea de Samora obriga helicóptero a aterrar em plena EN118 para transportar ferido crítico

 


Um acidente entre uma viatura ligeira de passageiros e uma viatura de mercadorias de 9 lugares, ocorrido pelas 7 horas, desta quinta-feira, 4 de Março, na EN118, na Várzea de Samora Correia, entre Benavente e Samora Correia provocou ferimentos em 4 pessoas, 1 ferido crítico, 1 grave e 2 ligeiros, de acordo com informação das equipas médicas no local.


O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente, José Nepomuceno, disse ao Notícias do Sorraia que à chegada ao local os bombeiros encontraram 4 pessoas feridas, 2 fora das viaturas, bem como 2 feridos encarcerados, sendo que um deles, o condutor do veículo ligeiro de passageiros, se encontra em estado crítico, havendo necessidade de accionar o helicóptero do INEM de Évora, para o transportar ao Hospital de São José, em Lisboa.


De acordo com as equipas de socorro no local, o ferido foi transportado de helicóptero, apesar da proximidade do local a Lisboa, uma vez que o transporte aéreo garante maior estabilidade ao doente, que o transporte terrestre, pelo que foi de imediato accionado o helicóptero do INEM.


Os restantes feridos foram transportados para o Hospital de Vila Franca de Xira, 1 um estado grave e 2 ligeiros.


No local estiveram um total de 37 operacionais, dos corpos de bombeiros de Benavente, Samora Correia e Salvaterra de Magos, as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação de Vila Franca de Xira e Santarém, bem como o helicóptero do INEM sedeado em Évora.


A Guarda Nacional Republicana esteve no local, e investiga agora as causas da ocorrência, que podem estar relacionadas com uma ultrapassagem mal calculada.


Uma equipa da Infraestruturas de Portugal esteve também no local, fazendo a limpeza da via e desobstruindo o local do acidente.


A via esteve cortada na totalidade, durante as operações de socorro e limpeza da via, que duraram cerca de 2 horas.


Fonte: Noticias do Sorraia

Sem comentários:

Enviar um comentário