Vice-Almirante Gouveia e Melo é o Novo Coordenador da Task Force - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Vice-Almirante Gouveia e Melo é o Novo Coordenador da Task Force

 


O vice-almirante Gouveia e Melo é o sucessor de Francisco Ramos na coordenação da Task Force da vacinação contra a Covid-19, revelou, ao início da noite desta quarta-feira, o Ministério da Saúde.


Em nota enviada às redações, o Governo detalha que o vice-almirante "já integrava a equipa que agora passa a coordenar, assumindo funções de imediato".


O Almirante Henrique Gouveia e Melo foi nomeado, em janeiro de 2017, Comandante Naval, competindo-lhe nessas funções garantir uma esquadra pronta com uma maior presença no mar, a manutenção dos navios, a aposta na formação e treino das guarnições, bem como a cooperação com a Autoridade Marítima Nacional.


Recorde-se que o Ministério da Saúde anunciou hoje que Francisco Ventura Ramos renunciou ao cargo de coordenador da Task Force para a Elaboração do 'Plano de Vacinação contra a COVID-19 em Portugal'.


A tutela alega que em causa estão "irregularidades detetadas pelo próprio no processo de seleção de profissionais de saúde no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa".


"Considero que não se reúnem as condições para me manter no cargo de coordenador da 'task' force para a elaboração do Plano de Vacinação Contra a Covid-19 em Portugal. Assim, apresentei ontem, dia 2 de fevereiro de 2021, à Senhora Ministra da Saúde, a renúncia ao cargo", escreveu na declaração enviada às redações.


Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário