Um Incêndio em Cepões com Três Desalojados e Uma Criança com Ferimentos Ligeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Um Incêndio em Cepões com Três Desalojados e Uma Criança com Ferimentos Ligeiros

 


Um incêndio urbano na Rua do Vouga nº3, em Cepões, deixou três pessoas desalojadas e uma criança de 18 meses com ferimentos ligeiros, que acabou por ser encaminhada para o Hospital de Viseu, por inalação de fumos.


O alerta foi dado por volta das 15h20 desta tarde de sábado (6 de fevereiro). As causas do incêndio ainda estão por apurar, mas “possivelmente poderá ter tido origem num recuperador”, esclarece Paulo Renato Nogueira, 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu.


Trata-se de uma habitação unifamiliar, com águas furtadas, que também serviam de habitação”. “O recuperador era no rés do chão, no entanto, o piso que ardeu foi as águas furtadas”, explica, adiantando que a casa “ficou totalmente destruída e inabitável” e que as pessoas “ficaram em casa de familiares”.


O fogo foi rapidamente controlado até porque “era numa via principal, pelo menos as viaturas fizeram o serviço e tinham espaço suficiente para operar, portanto, foi sem grandes constrangimentos”, refere.


No local, estiveram os Sapadores de Viseu, os Bombeiros Voluntários de Viseu, a GNR e a VMER (viatura médica de emergência e de reanimação). O incêndio chegou a ser combatido por 19 operacionais, apoiados por oito viaturas.


Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários:

Enviar um comentário