PS Acusa Câmara de Santarém de Propaganda com os Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

PS Acusa Câmara de Santarém de Propaganda com os Bombeiros

 


A concelhia do Partido Socialista (PS) de Santarém acusou esta terça-feira a câmara municipal de efetuar uma “condenável demagogia” com a publicitação, na página oficial do município, de uma notícia de um apoio de 8.600 euros aos bombeiros voluntários do concelho.


“Em todos os concelhos do país é competência das câmaras municipais o pagamento dos seguros de acidentes pessoais dos Bombeiros Voluntários. Também em Santarém tem sido sempre assim”, começam por referir os socialistas, que diz que esta é “uma obrigação legal das câmaras”.


A crítica vai também para a forma de pagamento, a seis meses, que os socialistas dizem que só é assim para em julho publicitarem outro apoio semelhante.


Recorde-se que na reunião de 8 de fevereiro, a Câmara de Santarém aprovou, por unanimidade, um apoio a rondar os 40 mil euros às três corporações de bombeiros voluntários do concelho.


Além do pagamento dos seguros, a autarquia decidiu dar 10 mil euros a cada corporação pelo “trabalho excecional” na luta contra a pandemia. Este apoio monetário foi uma forma de compensação pelo aumento de várias despesas, nomeadamente com equipamentos de proteção individual (EPI’s).


Fonte: Rede Regional 

Sem comentários:

Enviar um comentário