Manuel Machado Encoraja Bombeiros e Divulga Normas para Vacinação - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Manuel Machado Encoraja Bombeiros e Divulga Normas para Vacinação

 


O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, dirigiu palavras de encorajamento e força aos Bombeiros Sapadores da companhia municipal, divulgando as normas para a vacinação destes operacionais que estão na linha da frente, que se deverá iniciar dentro de dias, segundo informações que conseguiu recolher. Em Coimbra, o Centro de Vacinação está a ser preparado pelas equipas da autarquia e pela autoridade de saúde local nas instalações desportivas municipais na Praça Heróis do Ultramar.


“A razão por que aqui venho hoje é para vos dizer que confio no vosso trabalho e na vossa capacidade de resistência”, começou por dizer Manuel Machado, que transmitiu uma mensagem de alento e encorajamento, exortando estes operacionais a que “consigam resistir”.


Dentro de dias deverá começar o processo de vacinação, também para os bombeiros, divulgou Manuel Machado, em primeira mão, à Companhia Municipal de Bombeiros Sapadores de Coimbra (CMBSC), na passada quinta-feira, segundo informações que conseguiu recolher.


Acompanhado pelos vereadores Carlos Cidade, Jorge Alves, Carina Gomes, pelas diretoras dos serviços municipais de recursos humanos e de proteção civil, Elsa Marques e Ana Matias, e pelo comandante da CMBSC, Paulo Palrilha, o presidente da CM Coimbra divulgou que a quota que foi atribuída inicialmente para esta companhia é de 58 vacinas. Perante isso, foi elaborada uma lista ordenada, mediante a escala de critérios estabelecidos pela Autoridade Nacional da Proteção Civil. No entanto, Manuel Machado decidiu que a lista deve já integrar todos os operacionais da CMBSC, integrando assim não só os primeiros 58, como também todos os restantes bombeiros, que avançam para vacinação já nesta primeira fase caso algum das 58 iniciais, por alguma razão, não possa receber a vacina. “Cada operacional será contactado de acordo com as normas nacionais definidas pela task-force do plano de vacinação”, diretamente pela autoridade de saúde local.


O autarca apelou ainda a todos os que possam receber a vacina que o façam, “contribuindo assim para debelar a pandemia”.


“Encorajo-vos a que não tenhamos medo. Tenhamos sim sentido da responsabilidade e da cidadania, naturalmente. Que tenhamos precauções, em consideração em especial as recomendações da direção geral da saúde”, destacou, ainda, salientando que “temos de continuar a resistir e aquilo que importa mesmo: estarmos operacionais, de boa saúde para defendermos os nossos concidadãos ou todos aqueles que precisem da nossa ajuda e socorro”.


O autarca terminou com um apelo e um elogio: “apelo-vos a que tenhais calma, a que ajudem a dar o exemplo à cidade, que não nos deixemos vencer pelo medo, mas que somos cidadãos responsáveis para desempenhar as nossas funções com coragem, com determinação, com honestidade, com dedicação e com competência. E sobre o vosso trabalho, sobre isto, eu não tenho dúvida nenhuma”, concluiu.


Em Coimbra, o Centro de Vacinação está a ser preparado pelas equipas da autarquia e pela autoridade de saúde local, nas instalações desportivas municipais na Praça Heróis do Ultramar. Amanhã, pelas 12h00, vai decorrer uma visita ao local, com a comunicação social.


Fonte: Noticias de Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário