Johnson & Johnson: A Vacina de Dose Única que Pode Ser Conservada num Frigorífico Comum - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Johnson & Johnson: A Vacina de Dose Única que Pode Ser Conservada num Frigorífico Comum

 


Portugal deverá receber 4,5 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson.


Os Estados Unidos aprovaram a vacina da Johnson & Johnson contra a covid-19. O pedido de aprovação também já foi submetido na União Europeia e a Agência Europeia do Medicamento deverá dar luz verde no início de março.


Os ensaios clínicos mostram que a vacina, administrada numa única dose, tem uma eficácia de 85% contra casos graves da covid-19. A eficácia geral em prevenir a doença ronda os 66% um valor alto mas que está abaixo dos valores da vacina da Pfizer e da Moderna.


Quatro milhões de doses da vacina devem estar disponíveis já na próxima semana nos Estados Unidos e até final de junho são esperadas 100 milhões de doses.


Na Europa, o pedido de aprovação foi submetido em fevereiro e a resposta da Agência Europeia do Medicamento deverá chegar no inicio do mês de março.


Vacina da Johnson & Johnson deve começar a ser distribuída em abril na UE


Com mais esta aprovação, a Comissão Europeia prevê a chegada de mais 200 milhões de doses. Para Portugal deverão vir 4 milhões e meio, que devem começar a chegar no segundo trimestre.


Em relação à forma como está a decorrer o processo de vacinação na Europa, numa entrevista à agência Efe, a comissária europeia, Elisa Ferreira, espera que entre as próximas duas a três semanas tudo vá funcionar normalmente com níveis mais fortes de distribuição do que até agora.


A comissária da Coesão e das Reformas espera que se alcance a velocidade de cruzeiro na distribuição e rejeitou que a União Europeia esteja muito atrasada na vacinação quando comparada com países como o Reino Unido ou Israel.


Fonte: SIC Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário