Irmãos com Cancro Precisam de Ajuda para Tratamento nos EUA - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Irmãos com Cancro Precisam de Ajuda para Tratamento nos EUA

 


Leonor e Jaime são dois irmãos que travam uma dura batalha contra o cancro. Os pais apelam a ajuda para custear o tratamentos e encontrar a 'luz ao fundo do túnel'.


A pequena Leonor, de cinco anos, foi diagnosticada, com apenas alguns meses de vida, com um neuroblastoma, "um tumor maligno que se desenvolve a partir das células nervosas do tecido da glândula suprarrenal".


A Leonor nasceu no dia 15 de setembro de 2015 e, "no dia 1 de julho de 2016, após a mamã ter sentido uma massa, apercebeu-se que a barriga [da bebé] estava inchada e que a Leonor estava cada vez mais obstipada", pode ler-se na página de Facebook 'Juntos pela Leonor e Jaime'.


A bebé iniciou, na altura, o tratamento com quimioterapia, que permitiu reduzir o tamanho das massas tumorais, mas esta foi apenas uma "resposta parcial ao tratamento". Foi necessário inclusive "reduzir as doses [da quimioterapia] tendo em conta os efeitos secundários apresentados".


Mais recentemente, em dezembro de 2020, o irmão da Leonor, o Jaime, de oito anos, foi também diagnosticado com um neuroblastoma. "É urgente levar os dois irmãos aos EUA, de modo a fazerem o tratamento que poderá salvar as suas vidas", apelam os pais.


Desde que as crianças foram diagnosticadas com o tumor que familiares, amigos e conhecidos "têm-se desdobrado em iniciativas" para que os irmãos possam fazer o tratamento do outro lado do Atlântico.


Na página de Facebook a família apresenta os dados para que, quem o deseje, possa fazer transferências bancárias e, deste modo, ajude a Leonor e o Jaime.


Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário