INEM Apresenta 20 Candidaturas com Projetos Inovadores e de Boas Práticas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

INEM Apresenta 20 Candidaturas com Projetos Inovadores e de Boas Práticas

 


Ao longo de 2020, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) apresentou 20 candidaturas a prémios atribuídos por organizações públicas, privadas e associativas, dando assim a conhecer projetos, iniciativas ou ideias que espelham e potenciam a missão do INEM.


Das 20 candidaturas realizadas, 11 foram aceites e, destas, duas foram premiadas. O projeto “COVID-19: Emergência pandémica nas ERPI” foi reconhecido internacionalmente, através do Prémio de Mérito atribuído pela International Hospital Federation (IHF). Já no âmbito nacional, o projeto “Equipas de Enfermagem de Intervenção Primária (EEIP) – COVID-19: a contribuição do INEM na reposta à pandemia” foi reconhecido com uma Menção Honrosa atribuída pela Sanofi/Jornal de Negócios, na 9.ª edição do Prémio Saúde Sustentável – Boas Práticas em Contexto de COVID-19.


Em paralelo, quatro das candidaturas do INEM ficaram no grupo de finalistas, nomeadamente o “iTEAMS – Emergência na palma da mão”, finalista dos Prémios HINTT 2020, o “CODU Virtual”, finalista da Aceleradora de Ideias em Serviços Público, e os projetos “Desafios à Saúde Mental dos Profissionais do INEM: Juntos somos mais resilientes na Era COVID-19” e “Novos paradigmas da resposta à emergência – Equipa de Enfermagem de Intervenção Primária (EEIP)”, finalistas da iniciativa Experiências na Era COVID-19 – Resiliência, Singularidade e Determinação, promovida pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH).


Em 2021, o INEM continua apostado em apresentar e promover ideias inovadoras, numa ótica de melhoria contínua dos serviços que desempenha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário