GNR Resgata Homem de Carro Arrastado pelas Correntes do Rio Lizandro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

GNR Resgata Homem de Carro Arrastado pelas Correntes do Rio Lizandro

 


O Comando Territorial de Lisboa, através do Posto Territorial da Ericeira, resgatou, no sábado, um homem de 56 anos que se encontrava encarcerado dentro da sua viatura e que estava a ser arrastado pelas correntes da água do Rio Lizandro, no concelho da Ericeira.


As autoridades deslocaram-se para o local na sequência de um alerta e lá verificaram que se encontrava uma viatura parcialmente submersa e em risco de ser arrastada devido às correntes de água do Rio Lizandro.


Desconhecendo se a viatura teria pessoas no seu interior e perante o facto de não se encontrarem equipas de resgate ou de socorro no local, "os militares lançaram-se à água tendo verificado, quando chegaram junto da viatura, que se encontrava um homem em pânico no seu interior, com o cinto de segurança ainda colocado", relata a GNR em comunicado.


Os militares abriram a porta, retiraram-lhe o cinto de segurança e resgataram-no para um local seguro.


Uma vez retirada das águas, conta a autoridade, a vítima foi assistida pelos Bombeiros Voluntários da Ericeira, que entretanto chegaram ao local. O homem encontra-se já recuperado e bem de saúde, faz ainda saber a GNR.


Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário