COVID-19: Bombeiros Começam a Ser Vacinados na Próxima Semana - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

COVID-19: Bombeiros Começam a Ser Vacinados na Próxima Semana

 


"Os bombeiros neste momento já estão como São Tomé: é ver para crer", afirma José Morais, comandante dos Bombeiros Voluntários de Paredes e presidente da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto.


A campanha de vacinação contra a COVID-19 em 50% do corpo ativo das corporações de bombeiros portuguesas começa na próxima semana. A informação foi adiantada ao Jornal A VERDADE por José Morais, comandante dos Bombeiros Voluntários de Paredes e presidente da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto, que adiantou que as vacinas chegam no próximo sábado, dia 7 de fevereiro.


Para o responsável, esta informação "vale o que vale. Neste momento, tudo nos parece um processo de boas intenções, mas acho que os bombeiros neste momento já estão como São Tomé: é ver para crer! Esperamos que seja efetivamente assim, sempre dentro deste contexto que falamos inicialmente - não aceitamos de bom grado que apenas 50 porcento dos bombeiros sejam vacinados".


Mesmo "compreendendo que a dificuldade pelo número de vacinas é grande", este facto "cria um grande obstáculo aos comandantes: ficar com a odiosa tarefa de ter de escolher entre os seus homens e mulheres quando, para nós, são todos efetivamente iguais".


José Morais mostrou-se ainda preocupado em saber "de que forma vai ser processada" a vacinação: "Vai ser em Lisboa primeiro? Vai ser Lisboa e Porto? Bragança e Viseu? Nada disto se sabe neste momento e, dada a dificuldade conhecida na região de Lisboa e Vale do Tejo, não sei até que ponto o maior número de vacinas vá, numa fase inicial, para lá".


Mas o Ministério da Saúde não se pode esquecer que há mais vida para além da capital e esperamos com expetativa que esse erro também não venha a ser cometido...


Veja na íntegra a entrevista a José Morais no noticiário do Jornal A VERDADE transmitido esta sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário