Caso Único em Portugal, Neste Concelho Não Há Infetados com Covid-19 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Caso Único em Portugal, Neste Concelho Não Há Infetados com Covid-19

 


Um pequeno concelho da ilha de São Jorge não regista qualquer caso de coronavírus há três semanas. Autarca elogia comportamento da população.


No momento em que o país vive a pior fase da pandemia, em todo o país há apenas um concelho que não tem qualquer caso registado de Covid-19. Trata-se do município de Velas, na ilha de São Jorge, nos Açores.


A TSF quis saber qual o segredo para o sucesso da pequena vila que conta com pouco mais de cinco mil habitantes. O autarca revela que, por lá, a grande maioria cumpre as regras e os resultados estão à vista.


"É um sentimento que é bom numa ilha que é um torrão no meio do oceano Atlântico. Dá-nos alguma tranquilidade", assume Luís Silveira, presidente da Câmara de Velas, que não registou casos de infeção nos últimos 14 dias.


O autarca explica que a palavra de ordem é "cumprir". "Já tivemos por três momentos casos de Covid, mas nos três momentos conseguiu-se estancar, sem propagação e já há mais de três semanas que não temos qualquer caso. Isso é determinante daquilo que é o cumprimento das pessoas das instituições e sobretudo do setor do comércio e empresarial. Apesar dos bons resultados a única certeza, lembra o autarca, é continuar a prevenir.


No arquipélago dos Açores, a ilha mais afetada pela pandemia é a de São Miguel. Com 424 casos ativos, nas últimas 24 horas foram registados 13 novos casos de infeção, todos por transmissão comunitária.


Fonte: TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário