Bombeiros das Taipas Terão Uma Nova Viatura de Apoio à Secção de Mergulho - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Bombeiros das Taipas Terão Uma Nova Viatura de Apoio à Secção de Mergulho

 


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas terá em breve uma nova viatura na sua frota, viatura essa que servirá de apoio à secção de mergulho da corporação taipense.


Já na posse dos Bombeiros das Taipas, esta viatura foi oferecida por uma empresa de transportes de Braga, sendo que vai agora ser caracterizada e adaptada convenientemente para ficar ao serviço dos bombeiros.


Como já foi referido, a mesma dará apoio à secção de mergulho dos Bombeiros das Taipas, nomeadamente no transporte e acomodação de todo o material necessário, como os equipamentos usados.


José das Neves Machado, presidente dos Bombeiros das Taipas, adiantou ao Reflexo que se trata de uma viatura que dará outro tipo de condições à secção de mergulho, única existente no concelho de Guimarães.


“Trata-se de uma viatura usada, uma oferta, que prestará apoio e dará outro tipo de condições à equipa de mergulho, até porque os fatos como estão não estão nas melhores condições. Somos muito solicitados na zona norte com esta equipa, e assim tudo ficará mais organizado”, refere em declarações ao Reflexo.


Um ideia corroborada por Rafael Silva, comandante dos Bombeiros das Taipas. “Trata-se de um meio precioso para a nossa corporação. Por um lado permitirá acomodar melhor o material, que está numa arrecadação sem as condições ideais, e por outro lado permitirá dar uma resposta mais rápida porque o equipamento estará pronto a ser usado de uma forma mais cómoda”, aponta Rafael Silva.


A viatura será caracterizada, transformando-se para ser uma viatura de bombeiros, com as necessárias adaptações, ficando depois desse processo ao serviço da corporação.


Fonte: Reflexo Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário