Um morto e três feridos em desabamento numa obra em Vale de Cambra - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Um morto e três feridos em desabamento numa obra em Vale de Cambra

 


Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, duas em estado grave, na sequência do desabamento de uma parede numa obra de reabilitação de um prédio, em Vale de Cambra.


O acidente correu esta sexta-feira de manhã, em São Pedro de Castelões, freguesia do concelho de Vale de Cambra.


Quatro pessoas ficaram soterradas: uma morreu, duas ficaram feridas com gravidade e foram transportadas para o Hospital de Vila Nova de Gaia e há ainda um ferido ligeiro, segundo disse ao JN o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, Vítor Machado.


Segundo informações do INEM, uma das vítimas em estado grave tem vários traumatismos e o outro um trauma na face.


Duas das vítimas conseguiram sair do local sem auxílio, mas as duas em estado mais grave tiveram de ser retiradas pelas equipas de socorro.


A vítima mortal tem 46 anos. Os feridos também têm idades na casa dos 40 anos. Os trabalhadores são residentes no concelho de Vale de Cambra e estavam ao serviço de uma empresa também deste concelho do distrito de Aveiro. A estrada de ligação de Vale de Cambra a Sever do Vouga está cortada no lugar do Castelo.


Segundo o presidente da câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro, parte da fachada de um edifício em requalificação, numa obra que estava licenciada pela autarquia. "Tratou-se de um infeliz acidente", afirmou ao JN.


Os bombeiros de Vale de Cambra, INEM e GNR estão no local nas operações de socorro. Foram mobilizados, até ao momento, para as operações, 24 efetivos com o apoio de 11 viaturas.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário