Surto de Covid nos Bombeiros de Mirandela com Oito Infetados - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Surto de Covid nos Bombeiros de Mirandela com Oito Infetados

 


Nas últimas horas, foram confirmados mais três casos positivos do novo coronavírus de elementos do corpo ativo dos bombeiros voluntários de Mirandela, totalizando agora oito casos de infeção, depois de na quinta-feira já terem sido detetados cinco casos.


A notícia é confirmada pelo comandante da corporação. "Esta sexta-feira, houve mais três casos de infeção do Sars-Cov-2 e estamos ainda a aguardar o resultado laboratorial de mais um bombeiro que foi testado", adianta Luís Carlos Soares.


Além destes casos, há ainda dois elementos que estão em isolamento profilático por serem considerados contactos de risco. Em consonância com a autoridade de saúde pública local, foi decidido testar, no domingo, os restantes bombeiros que integram o corpo ativo que é constituído por 69 elementos.


O comandante não esconde a sua apreensão com a situação e lamenta que os bombeiros não tenham sido incluídos na primeira fase do programa da administração da vacina contra a covid-19. "Na melhor das hipóteses, os bombeiros só vão receber a primeira toma em fevereiro, quando são eles que transportam diariamente doentes suspeitos e confirmados de covid-19", desabafa Luís Carlos Soares.


O mais recente boletim das autoridades de saúde dá conta que o concelho de Mirandela tem agora 316 casos ainda ativos.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário