PSD Quer Saber Quando Começa Vacinação de Bombeiros que Fazem Transporte - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

PSD Quer Saber Quando Começa Vacinação de Bombeiros que Fazem Transporte

 


O grupo parlamentar do PSD questionou hoje o Governo quando vai começar a vacinação contra a covid-19 dos bombeiros que "fazem diariamente o transporte" de doentes urgentes e não urgentes.


Numa pergunta endereçada ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, através da Assembleia da República, a bancada parlamentar social-democrata considera que a "identificação das populações-alvo prioritárias na administração da vacina é determinada para o sucesso" no combate à pandemia.


Contudo, "não estando os bombeiros incluídos de forma explícita na 1.ª fase do Plano de Vacinação e face a informações contraditórias que têm sido veiculadas por responsáveis da área de saúde", o PSD advoga que é "de vital importância" que o executivo, liderado pelo socialista António Costa, "informe, de forma clara e concreta, qual a previsão temporal para proceder à vacinação" destes profissionais.


Por isso, o grupo parlamentar social-democrata questiona o ministro da Administração Interna sobre "para quando está previsto, em concreto, o início da vacinação dos bombeiros que fazem diariamente o transporte de doentes urgentes e não urgentes".


O partido defende que os bombeiros "claramente deverão estar incluídos no grupo prioritária daqueles que mais necessitam e beneficiam com a vacinação e contribuem para o benefício de terceiros".


A vacinação contra o novo coronavírus começou em 27 de dezembro com a administração da primeira dose da vacina da farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech a profissionais de saúde.


Hoje arrancou a vacinação contra a covid-19 nos lares de idosos de Portugal continental, em Mação.


A ministra da Saúde, Marta Temido, já tinha garantido que a primeira fase da campanha de vacinação seria alargada aos lares situados nos 25 concelhos em risco extremo de incidência da covid-19, de acordo com os dados mais recentes da Direção-Geral da Saúde (DGS).


Portugal contabiliza pelo menos 7.186 mortos associados à covid-19 em 431.623 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da DGS.


Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário